terça-feira, 1 de março de 2011

Falecimento de PM noticiados na comunidade

Eis aqui uma interminável lista com a nota de falecimento de vários policiais pertencentes as fileiras da PMCE noticiados na comunidade, infelizmente essa lista não para de crescer.

"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras".
 
Tessalonicenses 4:16-18






20/03/11
P.R.E. novamente de LUTO, Faleceu ontem 20/03/2011 pela manhã o SGT Antônio da P.R.E., vitima de um atropelamento a animal ha 3 anos onde ficou de LTS por todo esse tempo, retornou as atividades a poucos meses e estava tirando serviço de guarda do quartel só no expediente, o mesmo tinha uma valvula na cabeça em virtude do acidente pois teve um TCE, o mesmo teve uma convulção em sua residência e quando caiu deslocou o ombro e iria fazer uma cirurgia no IJF, um oficial da P.R.E. foi fazer uma visita no referido hospital e pra surpresa de todos o mesmo tinha acabado de falecer. o velôrio esta sendo feito em sua residência em maranguape, e o sepultamento sera as 14:00h de hoje.


20/03/11
Morre mais um policial Sgt Lindoval Quixadá, acidente de moto.
Infelizmente é verdade nobres companheiros, um micro-ônibus colidiu com o Sgt que vinha em sua Biz, ele foi socorrido mas faleceu em Fortaleza.
Meus Pêsames a família desse nobre companheiro!!!
Vá em paz combatente!




12/03/11
PMCE de LUTO - SD Gama 6ªCia/5ºBPM
Morre nesta madrugada do dia 12 de março o Sd PM Gama do Pel Motos da 6a/5º. Não tenho detalhes sobre a causa da morte pois notícia eu peguei na frequencia da 6a Cia, na rendição comentava-se que seria por problemas no coração. Que Deus conforte a família do guerreiro. Vá em paz irmão.


10/03/11
Acabei de receber a informação que o Sgt PM Selmo, acabou de praticar suicidio, o mesmo se encontrava de LTS, com depressão após sofrer um acocho do comandante do 4º BPM. O S-13 foi no QTH dele em Apuiares-Ce.


05/11/11
Faleceu esta noite mais um irmão da PM, sd Gilson (Germano) da 2ª CPG, residente no Bairro Álvaro Weyne. Que o Senhor console sua família!
segundo o operador da ciops passou na frequencia e por msg no tmd, acidente de moto na rua teodomiro de castro, no alvaro weyne foi nas proximidades da casa do praça, colidiu com um carro. Se eu num me engano o qra do guarda é Germano Rilson Miranda dos Santos, da casa dos 19 mil, tava na 2ª cpg. Parece que vinha acompanhado de uma mulher na moto que foi socorrida em estado grave (não confirmado).


02/03/11
Acabei de receber informações da cidade de Itapipoca que infelismente mais um companheiro falesceu. Segundo informações o CB PM Gervizio foi a mais nova vítima da Dengue...


21/02/11
em chorozinho, uma carreta foi ultrapassar um fiat uno e bateu frontalmente com uma RD vindo a falecer no local o CBPM Firmino, e o motorista foi socorrido em estado grave. até o presente momento tem-se que o motorista da carreta se evadiu e as vtr's estão neste QTR fazendo S51 para tentar encontra-lo...
Obs: a rd 1171 é o iguape. não copie qual era a rd do acidente...



17/02/11
Cabo da PM tenta matar a ex-companheira e comete suicídio no mercado de Russas. O fato deixou os colegas estarrecidos, pois o cabo Normando tinha comportamento exemplar.


06/02/11
O cabo da PM, Leôncio Vieira da Costa, 48, morreu, na manhã de ontem, após colidir o carro que guiava na traseira de um caminhão. O acidente aconteceu no quilômetro 54 da BR-222, no município de São Gonçalo do Amarante. A vítima ficou presa às ferragens e morreu no local. Dois passageiros do veículo tiveram ferimentos leves.


05/02/11
Sd Anastácio - Canindé
nesse qtr mais uma baixa
o pm vinha da cidade de boa viagem com destino a canindé,onde residia,pela BR-020,quando bateu na traseira de um caminhão,em frente a localidade de vila campos. faleceu no local.


03/02/11
Soube que ontem o Sgt Eudes lotado em Itapipoca, quando se deslocava em sua moto para sua residência, bateu lateralmente em um veículo ambulância.


01/02/11
Tiroteio deixa policial morto e outro ferido em Jaguaribara
O Soldado NOGUEIRA pertencente aquele destacamento juntamente com um Inspetor da Polícia Civil, foram fazer uma abordagem a elementos suspeitos que se encontravam em um GOL quando tentavam foram recebidos a bala houve revide por parte dos policiais porem infelizmente o PM NOGUEIRA veio a óbito.


31/01/11
Policial Militar morre após colisão entre moto e caminhão no bairro Edson Queiroz. O policial estava sem capacete e não viu a aproximação do veículo maior. O policial militar licenciado Marcos José Pinto da Silva, 43, morreu em decorrência da colisão entre a motocicleta que ele pilotava e um caminhão que transportava tijolos. O acidente fatal ocorreu na manhã desta segunda-feira (31), na rua Will Morais, no bairro Edson Queiroz, na capital cerense.


22/01/11
Sd Klenio, lotado no NPC de Maracanaú, o mesmo estava fazendo uma aposta (totolec eu acho) e bandidos já chegaram atirando. Levaram sua arma.
Peguei esse bizu agora de um colega que está de serviço, via linha de 500.


20/01/11
Hoje pela manhã morreu em Fortaleza o CB GILVAN, o mesmo pertencia a CIA de Brejo Santo, estava em Fortaleza participando do curso de motorista da PMCE. Muito conhecido na Região do Cariri. Antigão, da turma dos 9 mil. Gente boa. Segundo informações, ele teve um ataque cardíaco.


17/01/11
Faleceu agora pela manhã, por volta das 6:00, o SD Ítalo Nunes em uma acidente de moto, a caminho do Quartel para tirar turno A! O mesmo trabalhava em Iguatu, no NPC XXIII, que abrande Icó, Iguatu e Acopiara! Ao se deslocar para o trabalho, o SD tentou ultrapassar um caminhão de gás e acabou colidindo com o mesmo, vindo a falecer no local!


14/01/11
Sgt Andre (4ª/6º)
Dois bandidos em uma moto mataram o Sgt Andre, conhecido como cabeça de "veia" (devido aos cabelos brancos) trabalhou no Reservado um bom tempo, estava de licença.


01/01/11
DENGUE HOMORRÁGICA
É uma pena mas hoje faleceu um grande amigo meu, e estou muito triste pelo ocorrido em saber que a saúde publica ainda é arcaica e os nossos policias nao teêm um aparo adequado.
Segundo informações ele chegou doente do serviço, foi ao hospital onde foi medicado e mandado pra casa, em casa passou mal voltou ao hospital o medico plantonista o transferio para fortaleza e no caminho veio a óbito. Ainda não se sabe de que.
Nome: Antonio Fernado de Oliveira Felix
turma de 98 - formado em Itapipoca - Trabalhava atualmente na PRE. Meus pesames a Familia, e aos amigos que estao sofrendo com a situação. O Sd FERNANDO, da turma de 98, lotado na P.R.E. estava de serviço em Campos Sales e ao retornar de folga, setindo uma "moleza no corpo" fez alguns exames e deu "nível de plaquetas baixas" ficando assim internado. Após apresentar melhoras no seu quadro de saúde foi liberado. Ontem a tarde voltou a sentir-se mal e foi conduzido por uma patrulha de serviço ao hospital. Na parte da noite foi transferido para Fortaleza mas faleceu durante o percurso, por volta de 23h30.


29/12/10
Hoje no meu plantão enquanto fazia 51 na area pela BR 0-20 com a 222 tive o desprazer de me deparar com um CB da PM jogado ao solo e ao seu redor sua moto estraçalhada tal foi o impacto que o mesmo sofrera, após colidir violentamente com outra motocicleta que trafegava tb na contramão a exemplo do ocorrido com outro cabo em Baturité. CB S.ALVES, o mesmo era lotado em aquiraz.


27/12/10
O cabo da Polícia Militar, Francisco Dimas Lima de Sousa, de 39 anos, morreu durante uma colisão entre duas motocicletas na cidade de Baturité. Cabo da Polícia Militar morreu nesta segunda-feira (27) em um acidente de moto. Segundo a assessoria de imprensa do IJF, o policial foi levado para a sala de ressuscitarão, mas já teria chegado ao hospital sem vida. De acordo com a polícia de Baturité, o cabo estava de férias. Ainda segundo a polícia, o condutor da outra motocicleta, Francisco José Neto, de 29 anos, estaria na contra mão.


25/11/10
Cb Lourenço, lotado na 2ª/5°-Crato, faleceu hj em decorrência de agravamento de seu estado de saúde.
Pra quem não recorda, Cb Lourenço foi vítima de uma acidente com a viatura em que seguia a um sítio em Farias Brito no dia 15 de novembro.


22/11/10
No domingo (22/11/10) morreu o Sgt Elnias que pertencia à 4ªCia/5°BPM, após um período de internamento, vítima de alcolismo e depressão foi-se mais um PM.


29/10/10
12º Policial Militar Assassinado somente em 2010
Na quinta-feira (28) por voltadas 22 horas, Soldado Vicente de Paulo de Sousa, lotado na 5ª Cia do 1º BPM, destacado em Chorozinho


24/10/10
o s13 aconteceu no posto da SEFAZ de Aracati. Vários elementos chegaram em uma S10 preta e desceram atirando. Um desses tiros atingiu um policial.
Segundo ouvi na frequência, o nome do Cb é Afrânio.


04/10/10
morreu hoje o soldado J.Oliveira decorrente de um acidente de moto semana passada


21/09/10
ocorrência de Novo Oriente,segundo ele o Cb.Bomfim não teria resistido agora atarde e teria morrido


06/09/10
Um cabo da Polícia Militar, Salomão Vítor Barroso, foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (6), em um sítio no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza.


27/06/10
Morreu na noite do dia 27 de junho de 2010, vítima de acidente automobilístico, o CABO PM JUSCENILDO Cândido Ferreira. Lotado na 4ªCIA/2ºBPM, em Campos Sales


16/06/10
Capitão PM Henrique que trabalhava na Newland, morreu após um choque elétrico em sua residência...


09/05/10
O sd.Sampaio da 7 do 5 foi morto hoje pela madrugada por dois homens que estavam em uma moto,nas proximidades da Av.Augusto dos Anjos,atingido por tres tiros.Ele foi levado para o frotinha da Parangaba mas já chegou sem vida.
O soldado da Polícia Militar Marcondes Sampaio de Menezes, 33, que era lotado na 7ª Companhia do 5º BPM (Parangaba), foi assassinado a tiro na noite do último sábado (8), no cruzamento da Avenida Augusto dos Anjos com Rua Riso do Prado, no bairro Bonsucesso. O militar foi atingido três vezes, uma nas costas e duas no tórax.
De acordo com a Polícia, o militar estava de folga e seguia em sua motocicleta pela Avenida Augusto dos Anjos, quando percebeu que estava sendo seguido por três motos, em uma delas estava um casal, com uma mulher na garupa. No cruzamento da Rua Riso do Prado, a mulher, que na verdade, conforme os PMs, era um homem vestido com roupas femininas e peruca, efetuou um tiro.
Mesmo ferido, o soldado PM ainda tentou fugir, mas acabou caindo e foi atingido outras duas vezes pelos pistoleiros, em frente a um mercadinho. Rapidamente, uma patrulha do Comando Tático Motorizado (Cotam), que estava nas proximidades, chegou ao local e levou o militar para o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos.


12/04/10
Aconteceu neste domingo (11), o enterro de um policial do Ronda do Quarteirão que morreu na última sexta-feira (9), em consequência de um espancamento, na cidade de Farias Brito (distante 481 quilômetros de Fortaleza). Familiares e amigos, revoltados, pediram justiça e esclarecimentos sobre a morte de Rafael Balbino de Sousa, 23. Rafael foi preso no último dia 4, quando ia de Várzea Alegre para Farias Brito. Chegando nesta cidade, ele teria começado a chutar portões, sem motivo aparente. Policiais o prenderam pelos atos de vandalismo e o teriam espancado na Delegacia, por ele ter reagido à prisão. Depois de se identificar como Policial, Rafael foi medicado e liberado em seguida. Na última sexta-feira, ele passou mal e foi levado ao hospital, mas acabou falecendo.


30/03/10
LUTO PELO SD PM WELLINGTON.
Em nome da gloriosa família polícia mililtar pelo falecimento do guerreiro Sd Pm Wellington.
Aqui em Crateús a comoção é grande.
O cara cheio de saúde morrer numa tragédia dessas.
Ele tinha pasado o dia em uma fazenda q fica entre Crateus e Sucesso com um amigo, e ao chegarem aki em Crateus um dos 2 esqueceu o celular e voltaram pra buscar; Quando estavam voltando pra Crateus, o carro pegou um trecho da pista q ta em reforma e derrapou vindo a capotar.
O nosso amigo foi cuspido p/ fora e morreu com multiplas fraturas e traumatismo craniano.
Ainda chegou a conversar com o Cb Nepo no local, mas durante sua transferencia p Sobral faleceu.
Que Deus guarde sua alma.


28/01/10
Polícial é morto em Caucaia quando ia ao trabalho
O policial Antônio Silva Barreto, de 35 anos, foi baleado, na tarde desta quinta-feira (28), e morreu na estrada da Taquara, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O policial estava indo para o trabalho, quando foi abordado por um indivíduo não identificado, que disparou dois tiros, um nas costas e outro na cabeça da vítima.


19/12/09
Morreu um cabo do BP Choque num acidente de moto na Jurema.
o nome dele é Cb Roberto!!!


05/12/09
Sgt do Ronda mata esposa e comete suicídio.
A jornalista Kérsia Maia Porto Amorim e o esposo dela foram encontrados mortos na madrugada deste sábado, 5, no bairro Montese, em Fortaleza. A polícia suspeita de crime passional: homicídio seguido de suicídio.
De acordo com as primeiras informações, a jornalista foi morta com seis tiros: duas perfurações nas costas, uma no peito, uma no braço e dois nas coxas. Já o marido, o sargento da PM Amorim, foi encontrado com um tiro na boca.
O crime teria acontecido por volta das 3 horas da madrugada. Segundo testemunhas, os crimes ocorreram antes de a jornalista entrar no prédio.


06/11/09
Cb F. Araújo
Olha realmente o CB estava numa tristeza deitado numa beliche, quando eu passei por ele o vi e ele estava com uma imagem cansada!
Ouvi de outros lá na CIA que ele veio de Tianguá transferido contra sua vontade. No momento do disparo pediu com a arma na mão que todos saiessem do alojamento e ele cometeu o suicidio!





HOMENAGEM AOS AMIGOS QUE SE FORAM



2 comentários:

  1. infelizmente esse ano não começou muito bem, peço sempre a Deus que nos proteja.

    ResponderExcluir
  2. Já q o amigo postou não saber detalhes da morte do Sd-Gama 6a/6o Pel de motos: O PM em questão era "CHEIO DE S13" e honestidade não era o que mais se destacava na personalidade do sd-Gama (trabalhei com o mesmo e presenciei as suas mazelas) e segundo informações de pessoas próximas a ele, teria ingerido uma quantidade significativa de psicotrópico culminando com parada cardíaca depois de ter sido acometido de uma arritimia na tarde e passado mal daquela mesma data por conta dos anabolizantes. Infelizmente cooperou pra esse fim.

    ResponderExcluir